Soprador de folhas: como escolher o melhor?

Soprador de folhas: como escolher o melhor?

Um jardim bonito e saudável requer diversos cuidados, um deles é a limpeza. Dessa forma, o uso de soprador de folhas traz uma grande praticidade e faz toda a diferença, principalmente em épocas do ano como o outono, em que muitas folhas caem das árvores.

Para quem tem um quintal grande, jardim ou trabalha com limpeza de áreas externas, o soprador de folhas é um equipamento muito útil.

Apresentamos aqui as principais características de um bom equipamento deste tipo, além de dicas para escolher o modelo mais adequado para cada necessidade. 

Por que investir em um soprador de folhas? 

Esses equipamentos são muito eficientes, úteis, versáteis e práticos, podendo também ser usados para limpeza profissional. 

A vantagem de se usar um soprador de folhas vem da facilidade de levar a sujeira de uma área à outra utilizando a geração de vento. Por isso, ele auxilia no serviço de limpeza externa de forma muito mais rápida e prática.

Quais os tipos de sopradores? 

Existem dois tipos, manuais e costais. Os manuais podem ser encontrados em três diferentes tecnologias, à combustão, elétrico ou à bateria. Já os costais são encontrados somente à combustão.

Soprador de folhas manual

Os sopradores manuais podem ser movidos à combustível, eletricidade ou à bateria. Sendo o primeiro mais potente e os dois últimos ecologicamente corretos, pois reduzem a poluição. Esses modelos são indicados para uso ocasional e frequente e são carregados ao lado do corpo.

Soprador de folhas à combustão

Para quem deseja realizar a limpeza em áreas grandes e ao ar livre, esse modelo é o mais indicado já que permite mais liberdade de movimentos por não precisar de conexão à rede elétrica.

Soprador de folhas à bateria 

É indicado para atividades em locais sensíveis à ruídos como áreas residenciais, universidades e hospitais. Por ser à bateria, também proporciona maior liberdade de movimentos e além do ruído baixo, também é livre de emissão de gases. 

Soprador de folhas elétrico 

Não libera poluentes, é leve, fácil de operar e silencioso. Entretanto é preciso que se tenha uma tomada elétrica próxima ao local do trabalho.

Soprador de folhas costal 

Esse modelo é mais potente e é encontrado somente à combustão. Por isso é usado principalmente por profissionais que precisam limpar áreas muito grandes, já que esse modelo possui mais ergonomia e facilidade de uso por ficar acoplado nas costas, como uma mochila.

Leia também – Compressor de ar direto: quando é melhor investir em um?

Como escolher o soprador?

Para escolher o soprador de folhas ideal para você, primeiro é necessário entender qual a sua necessidade.

Para trabalhos ocasionais, geralmente escolha sopradores manuais: à combustão para limpeza em áreas grandes e ao ar livre; à bateria para atividades em áreas sensíveis aos ruídos; e o elétrico livre de poluentes, leve, fácil de operar e silencioso.

Já para trabalhos profissionais em áreas muito grandes, escolha o soprador de folhas costal, mais potente e com melhor ergonomia e facilidade de uso.
Mas lembre-se sempre de escolher uma marca que seja de confiança, como as opções oferecidas pela Nordtech. Conheça as soluções em sopradores no nosso site. 

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada