Soprador de folhas: como escolher o melhor?

Soprador de folhas: como escolher o melhor?

Um jardim bonito e saudável requer diversos cuidados, um deles é a limpeza. Dessa forma, o uso de soprador de folhas traz uma grande praticidade e faz toda a diferença, principalmente em épocas do ano como o outono, em que muitas folhas caem das árvores.

Para quem tem um quintal grande, jardim ou trabalha com limpeza de áreas externas, o soprador de folhas é um equipamento muito útil.

Apresentamos aqui as principais características de um bom equipamento deste tipo, além de dicas para escolher o modelo mais adequado para cada necessidade. 

Por que investir em um soprador de folhas? 

Esses equipamentos são muito eficientes, úteis, versáteis e práticos, podendo também ser usados para limpeza profissional. 

A vantagem de se usar um soprador de folhas vem da facilidade de levar a sujeira de uma área à outra utilizando a geração de vento. Por isso, ele auxilia no serviço de limpeza externa de forma muito mais rápida e prática.

Quais os tipos de sopradores? 

Existem dois tipos, manuais e costais. Os manuais podem ser encontrados em três diferentes tecnologias, à combustão, elétrico ou à bateria. Já os costais são encontrados somente à combustão.

Soprador de folhas manual

Os sopradores manuais podem ser movidos à combustível, eletricidade ou à bateria. Sendo o primeiro mais potente e os dois últimos ecologicamente corretos, pois reduzem a poluição. Esses modelos são indicados para uso ocasional e frequente e são carregados ao lado do corpo.

Soprador de folhas à combustão

Para quem deseja realizar a limpeza em áreas grandes e ao ar livre, esse modelo é o mais indicado já que permite mais liberdade de movimentos por não precisar de conexão à rede elétrica.

Soprador de folhas à bateria 

É indicado para atividades em locais sensíveis à ruídos como áreas residenciais, universidades e hospitais. Por ser à bateria, também proporciona maior liberdade de movimentos e além do ruído baixo, também é livre de emissão de gases. 

Soprador de folhas elétrico 

Não libera poluentes, é leve, fácil de operar e silencioso. Entretanto é preciso que se tenha uma tomada elétrica próxima ao local do trabalho.

Soprador de folhas costal 

Esse modelo é mais potente e é encontrado somente à combustão. Por isso é usado principalmente por profissionais que precisam limpar áreas muito grandes, já que esse modelo possui mais ergonomia e facilidade de uso por ficar acoplado nas costas, como uma mochila.

Leia também – Compressor de ar direto: quando é melhor investir em um?

Como escolher o soprador?

Para escolher o soprador de folhas ideal para você, primeiro é necessário entender qual a sua necessidade.

Para trabalhos ocasionais, geralmente escolha sopradores manuais: à combustão para limpeza em áreas grandes e ao ar livre; à bateria para atividades em áreas sensíveis aos ruídos; e o elétrico livre de poluentes, leve, fácil de operar e silencioso.

Já para trabalhos profissionais em áreas muito grandes, escolha o soprador de folhas costal, mais potente e com melhor ergonomia e facilidade de uso.
Mas lembre-se sempre de escolher uma marca que seja de confiança, como as opções oferecidas pela Nordtech. Conheça as soluções em sopradores no nosso site. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada