Gerador a gasolina ou a diesel: saiba como escolher

Gerador a gasolina ou a diesel: saiba como escolher

Gerador a gasolina ou a diesel? Essa é uma dúvida comum de quem quer adquirir um gerador de energia elétrica, mas não sabe qual a melhor opção. Por isso, vamos te ajudar a entender as diferenças entre os tipos e quais as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Continue a ler o conteúdo na íntegra e saiba qual o modelo mais indicado para você:

Quais são os tipos de gerador de energia elétrica?

Gerador a gasolina 

Esse modelo é de menor porte e é ideal para situações de falta de energia esporádica ou situações de emergência que duram horas ou minutos.

  • Vantagens: o modelo de gerador a gasolina é mais silencioso e possui opções de motores de 4 ou 2 tempos, além de possuir custo menor e ser menos poluente do que o a diesel;
  • Desvantagens: trabalha com potências menores e sua eficiência também é menor, não sendo indicado para uso contínuo, pois seu custo se torna elevado neste caso;
  • Usos indicados: essa opção é ideal para residências e locais que necessitam de energia baixa e esporádica, sendo útil para equipamentos básicos ou emergenciais, como lâmpadas e equipamentos de pequeno porte.

Gerador a diesel 

O gerador a diesel é mais potente e recomendado para uso contínuo que exige muita energia e potência. Sendo assim, é ideal para ser usado em locais em que a energia é indispensável por um grande intervalo de tempo.

  • Vantagens: o diesel é mais barato e sua conversão em energia elétrica é mais eficiente do que a gasolina. Além de produzir altas potências de energia, seu custo de manutenção é menor e sua vida útil maior. Também possui modelos portáteis e de grande porte;
  • Desvantagens: esse modelo não é indicado para áreas residenciais pois possui alta intensidade de ruídos, além de demandar mais tempo para fornecer energia e de precisar de maior cuidado na instalação;
  • Usos indicados: a opção de gerador a diesel é ideal para indústrias, hotéis, supermercados, hospitais, e situações que necessitam de muita energia e potência de forma contínua.

Gerador a gasolina ou a diesel: qual o melhor?

Ainda na dúvida entre gerador a gasolina ou a diesel? A opção ideal vai depender do uso e das características esperadas do produto. O gerador a gasolina é ideal para residências e situações de falta de energia esporádica que duram horas.

Já o gerador a diesel é ideal para o uso contínuo ou situações de emergência que exigem muita energia. Por isso, para escolher o modelo correto entre o gerador a gasolina ou a diesel, você deve observar as suas necessidades. 

Questões como potência desejada, situações de falta de energia e aparelhos que deverão ser energizados são informações fundamentais para saber qual a melhor opção para você.

Já sabe qual o tipo de gerador certo para você? Confira a linha de geradores a gasolina no site da Tekna, uma das marcas Nordtech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada