Motosserra elétrica ou a gasolina: entenda qual o melhor modelo para você

Motosserra elétrica ou a gasolina: entenda qual o melhor modelo para você

Motosserras são equipamentos de corte capazes de derrubar árvores, considerados compactos e potentes. E cada tipo de motosserra possui uma indicação de uso específica. 

Está em dúvida sobre qual modelo de motosserra é o ideal para você, se motosserra elétrica ou a gasolina? Não se preocupe, preparamos um post com as vantagens, desvantagens e aplicações de cada um desses modelos. 

Conheça cada uma delas e defina qual é o modelo ideal para as suas necessidades:

Como funciona uma motosserra?

Uma motosserra é uma serra mecânica portátil, capaz de cortar árvores através de seu conjunto de dentes ligados a uma corrente rotativa ao longo de uma barra. Ela converte energia química em energia mecânica tornando possível realizar os cortes que se deseja. 

Conheça abaixo as principais características da motosserra elétrica ou a gasolina.

Motosserra elétrica 

A motosserra elétrica é uma opção atraente por ser de energia limpa e necessitar de pouca manutenção. Seu uso é indicado para tarefas em locais urbanos ou em locais fechados com pontos de energia para conectá-la.

A ferramenta é melhor usada para aparar membros, cortar pequenos troncos e outras tarefas de corte em casa.

Vantagens e desvantagens da motosserra elétrica 

Entre as vantagens da motosserra elétrica está o fato de ser um equipamento leve e compacto, além de ser silenciosa e não produzir odores. 

Apesar de ser menor e mais fácil de transportar, não possui tanta potência para derrubar grandes árvores. Existe a opção de alimentação por bateria e a opção de alimentação por fio elétrico, que limita a mobilidade do operador. 

Motosserra a gasolina 

A opção de motosserra a gasolina não pode ser usada em locais fechados e sem ventilação devido aos gases que emite. Contudo este modelo permite grande mobilidade, possui alta potência para trabalhos longos e seu uso é indicado em áreas agrícolas. 

Vantagens e desvantagens da motosserra a gasolina 

A motosserra a gasolina é ideal para trabalhos pesados, para realizar o corte em árvores grandes e para uso profissional. Além disso, por ser movida a gasolina não precisa estar conectada a fios de energia, permitindo assim maior mobilidade.

Entre as desvantagens está o fato de ser pesada que a opção elétrica, além de produzir odores durante sua utilização. 

Como escolher o melhor modelo? 

Afinal qual o melhor modelo, motosserra elétrica ou a gasolina? O melhor modelo vai depender da sua necessidade, pois cada tipo de trabalho necessita de um tipo específico. 

Os dois modelos do equipamento possuem suas vantagens particulares. Se você pretende usar a motosserra para um trabalho pesado e com árvores grandes, a melhor opção é o modelo a gasolina. Mas se você prefere um equipamento mais leve, silencioso e que não emite odores, opte pela opção elétrica. 

Além disso, ao comprar seu equipamento, certifique-se de escolher uma loja ou um revendedor de confiança que venda produtos de qualidade para comprar sempre as melhores ferramentas. 
Conheça as opções disponíveis de motosserras no site da Tekna, uma marca Nordtech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada