Alugar ou comprar um gerador de energia: o que vale mais a pena?

Alugar ou comprar um gerador de energia: o que vale mais a pena?

Está em dúvida sobre alugar ou comprar um gerador de energia? Ter um disponível para uso garante que a sua empresa continue operando mesmo se faltar energia elétrica no local. 

Alguns estabelecimentos não podem ter suas operações interrompidas, como hospitais, restaurantes, hotéis e supermercados. Por isso é importante pensar em ter um gerador de energia disponível. 

Está em dúvida entre alugar ou comprar um? Não sabe se seu empreendimento necessita desse equipamento a ponto de obter-lo? Alugar se torna mais barato ou mais caro que adquirir? 

Continue a leitura na íntegra para saber que tipo de investimento é melhor.

Quais as vantagens e usos de um gerador de energia? 

Na falta de energia elétrica a melhor opção é o uso de um gerador de energia. Alguns empreendimentos não podem ter suas operações interrompidas, por isso é importante pensar em ter um sempre disponível. 

Dessa forma, é possível contar com o fornecimento contínuo de energia elétrica e garantir que não haverá prejuízos para o seu estabelecimento. 

É melhor alugar ou comprar um gerador de energia? 

Antes de escolher entre alugar ou comprar um, é preciso levar em consideração as suas necessidades e as vantagens de cada possibilidade. Confira:

Por que alugar um gerador de energia? 

Além do custo com a máquina, comprar demanda custos com manutenções que exigem mão de obra qualificada.

Ao alugar, a empresa locadora assume a responsabilidade e todos os custos de instalação e manutenção. Além de garantir suporte técnico e atendimentos emergenciais que estão inclusos no valor da locação

Sendo assim, a maior vantagem em alugar um gerador de energia está em pagar apenas o valor mensal contratado. As manutenções que precisam ser feitas serão pagas pela empresa que disponibilizou o gerador. 

Além disso, o prazo de locação é determinado pelo cliente, podendo variar de dias a meses, dependendo da sua necessidade. 

Por que comprar um gerador de energia? 

A compra é indicada caso a sua empresa necessite frequentemente de energia temporária e sofra com a demora para o restabelecimento pela companhia de energia. Se seus serviços ou produção não podem parar de maneira nenhuma para não gerar prejuízos, comprar um gerador é uma boa opção. 

Comprando, você tem o equipamento disponível sempre que precisar. Além disso, sua empresa fica livre de custos com mensalidades ou taxas extras por algum serviço prestado por outra empresa. 

Conclusão 

As duas possibilidades possuem suas vantagens e desvantagens. A resposta certa não existe, mas sim uma opção ideal para cada necessidade. Se sua empresa necessita de energia sempre e se essa falta de energia lhe causar prejuízos, vale a pena investir na compra. 

Mas se você não possui verba para esse investimento, nem quer gastar com manutenções, opte por alugar um gerador de energia. 
Confira as opções de gerador no site da Tekna, uma marca Nordtech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada