Quais as melhores ferramentas para aparar a cerca-viva?

Dê adeus às tesouras de jardinagem e às horas de esforço físico. Conheça as ferramentas para aparar cerca-viva de forma fácil e eficiente.

As cercas-vivas são uma ótima opção para incrementar o seu jardim e também servem como barreira protetora. Mas, você sabe quais são as ferramentas para aparar cerca-viva

Cercas-vivas exigem manutenção e entre as melhores ferramentas para isso estão os aparadores e podadores que facilitam a manutenção e o trabalho de jardinagem, tornando-o fácil e eficiente. 

Neste post vamos te ajudar a escolher as ferramentas ideais para as suas necessidades. 

Como aparar e fazer a manutenção da cerca-viva?

Para manter a sua cerca-viva bonita e volumosa de maneira simples, é necessário investir nas ferramentas para apará-la. O aparador de cerca-viva é um equipamento motorizado com lâminas que se movimentam rapidamente, simplificando assim o trabalho de poda.

Quais as vantagens ao utilizar um aparador de cerca-viva? 

Com um aparador de cerca-viva você pode dar adeus às tesouras de jardinagem e às horas de esforço físico. Ele é ideal para fazer cortes com facilidade e precisão. Sendo assim, cuidar do seu jardim se torna mais fácil e eficiente.

Quais os critérios para escolher a melhor opção? 

Para escolher a melhor opção de aparador, você deve pensar primeiro nas suas necessidades de uso. Abaixo separamos critérios que vão te auxiliar na escolha:

Comprimento das lâminas 

As lâminas de um aparador podem medir entre 40 e 70 cm. Para saber qual a melhor opção para você, analise as dimensões da sua cerva-viva. Quanto maior e mais corpulenta for, mais comprida deve ser a lâmina para apará-la.

Tipo de lâmina – simples ou corte duplo 

O aparador pode ser usado tanto para simplesmente aparar a cerca, quanto para podá-la em formatos diferenciados. Dessa forma, opte pela lâmina de corte duplo caso deseje esculpir sua cerca-viva. 

Tipo de funcionamento – elétrico, bateria ou gasolina

O aparador elétrico tem motor silencioso, sendo uma ótima opção para lugares que necessitam de silêncio. Esta opção é leve e ecológica, porém necessita de conexão à rede elétrica. Assim, com a limitação do fio é indicado somente para trabalhos em áreas pequenas. 

O aparador movido à bateria é o modelo mais silencioso, ideal para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa e também para locais silenciosos, como hospitais e escolas. Esta opção não tem a limitação de fios como a anterior. 

Já a opção movida à gasolina é a que possui o motor mais potente e resistente. Esta opção também proporciona liberdade de movimentos e devido à sua potência reduz o esforço e tempo de trabalho, sendo ideal para a manutenção de grandes jardins.

Aparadores e podadores são as melhores ferramentas para aparar cerca-viva, ideais para fazer cortes com facilidade e precisão.Quer saber mais sobre essa ferramenta incrível para jardinagem? Leia na íntegra como utilizar um aparador de cerca-viva.

E se você já quer procurar um aparador para chamar de seu, pode conferir as opções no site da Tekna, marca Nordetch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada