Como plantar e cuidar da grama esmeralda?

Como plantar e cuidar da grama esmeralda?

Um jardim bonito necessita de uma boa base e para isso a grama esmeralda é uma ótima opção. Ela pode ser utilizada em jardins e em outras aplicações devido a sua grande versatilidade, pois se adapta a diferentes tipos de clima e solos. 

Nesse post, você vai aprender como plantar a grama esmeralda e quais são os cuidados necessários para manter seu gramado sempre verde e bonito. 

Características da grama esmeralda 

A grama esmeralda é a mais vendida no Brasil. Isso se deve à sua versatilidade já que se adapta facilmente a diferentes tipos de clima e solos. Sendo assim, é produzida e comercializada por todo o país com um custo mais acessível. 

Ela possui folhas estreitas e pontiagudas com uma forte coloração, além de ser muito utilizada em campos esportivos e condomínios, sendo fácil de plantar e fazer a manutenção. 

Como plantar a grama esmeralda? 

Antes de plantar a grama esmeralda é necessário medir a área. Somente assim é possível saber quanto você vai precisar. Determine o tamanho da área plantada e qual a quantidade necessária para preenchê-lo. 

Você pode optar por plantar sementes ou placas com gramas pré-cultivadas. O valor das sementes é mais em conta, porém o crescimento é muito mais demorado. O uso de placas é mais rápido e elas podem ser colocadas diretamente na área de plantio.

O próximo passo é a preparação do solo. Remova tudo que possa interferir no plantio, como ervas daninhas, pedras e entulhos. Depois, nivele o terreno o máximo que puder e faça a adubação necessária. É importante que a terra não esteja nem muito seca nem muito úmida, e que esteja fofa para que as raízes da grama sejam capazes de se fixar.

Agora é a etapa de plantio. As placas devem ser alinhadas lado a lado para que enraízam e cresçam juntas de maneira uniforme. Para que a área plantada tenha maior fixação ao solo, é necessário que logo após o plantio a área seja irrigada para que, assim, cresça saudável.

Como fazer a manutenção da grama esmeralda? 

Para ter um jardim bonito e saudável é importante sempre fazer a manutenção necessária. Primeiro preste atenção à irrigação, pois a grama esmeralda precisa de água para crescer bem. A irrigação deve ser feita sempre que o solo estiver pouco úmido ou quando as folhas mudarem de coloração.

A poda deve ser feita regularmente, quando a grama crescer mais de 5 cm de altura. Lembre-se também de adubar a área depois que a grama já estiver estável. A adubação deve ser feita de preferência com material orgânico. 

Faça sempre o controle de pragas e ervas daninhas. Para a retirada de pragas recomenda-se a ajuda de um profissional da área. 

A grama esmeralda é a melhor escolha devido à versatilidade de adaptação a diferentes tipos de clima e solos. Seguindo nossas dicas, você terá uma grama bonita, saudável, resistente e com baixo crescimento.
Aproveite para conferir outras publicações sobre cuidados com jardim no blog da Nortech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada