Roçadeira a gasolina: vale a pena?

Roçadeira a gasolina: vale a pena?

Se quer manter o jardim sempre bonito e bem cuidado, a roçadeira a gasolina é o equipamento ideal, pois permite que você faça isso de modo rápido, com maior praticidade e com produtividade. No entanto, em meio a diversos modelos disponíveis no mercado, você deve estar se perguntando se essa é a melhor escolha, certo?

Quanto a isso, vale saber que não existe equipamento certo ou errado, tudo depende da aplicação. Então, neste post, vamos mostrar quais são as vantagens da roçadeira a gasolina a depender do uso. Continue lendo!

Vantagens da Roçadeira a Gasolina

A maior vantagem da roçadeira a gasolina está na liberdade de usá-la em qualquer lugar, sem se preocupar com cabeamento e extensões e muito menos com limitações de até onde pode ir.

Como ela é um equipamento à base de combustão, é indicada para atividades ao ar livre, que precisam de maior continuidade nas tarefas e onde há terrenos irregulares. Elas podem ser abastecidas sempre que for necessário, o combustível é de fácil acesso e pode ser armazenado e carregado com segurança.

Os modelos desse tipo têm várias faixas de potências e servem para muitos tipos de aplicações. Então, para áreas grandes, o mais indicado é a roçadeira a gasolina, que confere uso profissional, possui nível médio de ruído e funciona com lâminas ou carretel de nylon.

Quando optar pelos modelos elétricos?

Se você quer saber a diferença entre a roçadeira a gasolina e a elétrica, o melhor é se atentar ao uso que será feito. Por exemplo, a roçadeira elétrica é leve e fácil de operar, mas precisa de uma fonte de energia por perto. 

Nesse sentido, elas são mais indicadas para uso ocasional, como em jardins e quintais ou acabamentos do gramado e bordas de canteiros. Então, se a sua intenção é fazer a manutenção do jardim que tem um espaço menor, com aproximadamente 150m², e fica próximo a uma tomada, a roçadeira elétrica é uma opção. 

Além disso, ela é indicada para pessoas que ainda não possuem familiaridade com esse tipo de equipamento. Ou seja, se não for para uso mais profissional e contínuo em áreas grandes, a opção elétrica serve muito bem, pois é mais para uso residencial mesmo.

Dicas de segurança para usar uma roçadeira 

Seja com a roçadeira a gasolina ou elétrica, é importante se atentar à sua segurança em primeiro lugar. Então:

  • use EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, óculos de proteção, protetores auriculares, sapato fechado, etc.;
  • não use roupas largas para não atrapalhar a mobilidade;
  • use protetor solar e mantenha-se hidratado caso o dia esteja ensolarado;
  • cuidado para não ligar a máquina próxima a pessoas ou animais, pois partículas de grama podem ser arremessadas e acabar atingindo-os.

Agora que você já descobriu as vantagens de escolher a roçadeira a gasolina e quando pode ser melhor o modelo elétrico, saiba que a Tekna possui uma linha completa de roçadeiras, com os dois tipos. 

Além de saber para que aplicação vai usar o seu equipamento, é muito importante se atentar à marca, que deve oferecer produtos de qualidade e com segurança. Que tal buscar o representante da Tekna mais próximo de você e comprovar seus benefícios?

4 respostas

  1. Boa tarde, sou Marcelo estou a 3 dias a procura de uma assistência técnica para minha roçadeira, sou de São Paulo e não estou encontrando. Já entrei inúmeras vezes em contato e o máximo que achei foi assistência para eletrodoméstico. Ja consultei o site tekna power e até o momento nada, por favor preciso de um respaldo do fabricante . 11 94036-5613

  2. Comprei um gerador a gasolina. Moro em São Paulo capital. Me indica uma assistência técnica próximo da zona oeste, Lapa e Pirituba são próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada