Compressor de ar direto: quando é melhor investir em um?

Compressor de ar direto: quando é melhor investir em um?

Muitas pessoas têm dificuldade de escolher a melhor ferramenta, por isso é importante definir o objetivo de uso. Dessa forma, fica mais fácil entender, por exemplo, se o compressor de ar direto é a melhor escolha para suas necessidades.

Nesse sentido, compressores são comuns em atividades de oficinas, borracharias, funilarias, serralherias e também em uso residencial, como com artesanatos. E por ser indicado para usos menores, o compressor de ar direto acaba sendo uma opção para quem não faz uso muito exigente.

Para ajudar você com isso, selecionamos as principais características desse modelo. Assim, será possível entender se ele é ideal para você. Confira!

O que é um compressor de ar direto?

A principal característica do modelo de compressor de ar direto é o fato de ele não possuir reservatório. Assim que ele é desligado, a produção de ar é cortada imediatamente, pois ele possui a designação direto.

Ou seja, ele recebe esse nome de “ar direto” justamente porque é usado direto nos compressores.

Além disso, uma grande vantagem desse modelo é que ele é portátil e possui dimensões compactas.  Ou seja, pode ser carregado e guardado sem dificuldades.

Por esse motivo, o compressor de ar direto é muito indicado para uso doméstico. Ainda, é importante lembrar que a sua manutenção é de baixo custo e possui um ótimo desempenho.

Como utilizar o compressor de ar direto?

Pensado justamente para proporcionar praticidade nas atividades para as quais for destinado, o compressor de ar direto pode ser usado em vários segmentos. Mas, é preciso lembrar que ele só pode ser utilizado com pistolas de ar direto, como para:

  • Pulverização;
  • Cobertura em verniz;
  • Enchimento de bexigas e balões;
  • Pintura de casa e pequenas peças;
  • Limpeza de objetos.

Qual a melhor opção para você?

Para saber se ele é a melhor opção para você, basta analisar o seu objetivo de uso. Como vimos, o compressor de ar direto pode ser usado em oficinas, serralherias, borracharias ou funilarias, na fabricação de artesanato, para encher pneus de bicicleta ou em pinturas pequenas em casa.

Ou seja, se você precisar realizar tarefas em indústrias de pequeno e médio porte, ele será uma boa escolha. Além disso, também servirá para casos de uso em ateliês, manutenções e serviços de mecânica.

Dicas antes de comprar seu compressor de ar direto

A principal dica é estabelecer se o uso será para peças e trabalhos leves ou para atividades comerciais e específicas, como em automotiva, clínicas e oficinas.

Outras questões que devem ser pensadas antes de comprar o compressor de ar direto são: que acessórios podem ser usados nele? Quantas vezes irá usar e por quanto tempo ininterruptamente? Qual o nível de intensidade da pressão de trabalho que você precisa?

Assim, para descobrir algumas dessas dúvidas, basta olhar os dados técnicos do equipamento. Lá, deve constar as informações sobre o nível de pressão e acoplamentos, por exemplo. Além disso, também é interessante considerar a quantidade de ar efetivo consumido pela ferramenta.E então, descobriu se o compressor de ar direto é ideal para suas necessidades? Sabia que a Tekna conta com uma linha de compressores de ar direto? Acesse nosso site e descubra as opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada