Dicas de utilização para a lavadora de alta pressão

Dicas de utilização para a lavadora de alta pressão

Você sabe para que serve a lavadora de alta pressão? Um equipamento que é muito útil, funcional e versátil, podendo ser usado em limpezas pesadas de áreas externas, como também em limpezas mais delicadas. 

É possível fazer de forma rápida limpezas pesadas sem precisar se esforçar, isso devido à potência do motor que está relacionada à pressão do jato da água. É a pressão do motor que permite que a água remova facilmente até aquelas sujeiras mais resistentes.

Os ajustes do jato podem ser modificados conforme a necessidade de cada limpeza, sendo este um equipamento muito versátil. Neste post você vai entender quais as vantagens e  algumas dicas de utilização da lavadora de alta pressão em diferentes situações. 

Quais as vantagens da lavadora de alta pressão? 

Este equipamento é capaz de remover as sujeiras mais pesadas e difíceis, assim como auxiliar em tarefas domésticas e serviços mais delicados. Além disso, a lavadora de alta pressão é mais sustentável e econômica por conta da baixa vazão de água, sendo melhor do que o uso de mangueiras tradicionais. 

5 usos diferentes para a lavadora de alta pressão

O equipamento pode ser utilizado em diferentes tarefas. Abaixo selecionamos 5 diferentes usos:

Lavagem de carros 

Para quem se preocupa com a limpeza do próprio carro mas não é adepto de lava-rápidos, pode utilizar a lavadora de alta pressão de forma simples e eficiente para fazer o trabalho. Regulando o jato é possível jogar bastante água em todas as partes do veículo, retirando a poeira e outros detritos de forma eficiente graças à alta pressão.

Ensaboe com a própria lavadora colocando xampu automotivo no compartimento específico para essa função. Use a escova rotativa com cerdas macias para escovar a superfície sem danificar a lataria ou a pintura do automóvel. 

Lavagem de calçadas e pedras 

Para fazer a limpeza de calçadas e pedras é ideal que elas estejam frias e secas. Utilizando um produto específico para esse tipo de limpeza no compartimento próprio da lavadora, é possível distribuir o produto de forma homogênea. 

Em seguida, utilize a escova específica para esse trabalho pesado. Depois enxágue com o bico turbo para eliminar toda a sujeira.

Limpeza de piscinas 

Com os acessórios da lavadora de alta pressão é simples e prático limpar a piscina. Com o produto específico, as cerdas firmes da escova rotativa são capazes de remover toda a sujeira sem agredir os azulejos. 

Limpeza de telhas 

Ao utilizar o jato bico turbo do equipamento é possível limpar as telhas sem retirá-las. Somente a pressão da água garante que seja removida até a sujeira mais difícil. 

Desentupimento de canos 

A mangueira desentupidora da lavadora de alta pressão, quando colocada na tubulação, torna possível desentupir os canos com a alta pressão da água. Sendo assim, você consegue desobstruí-los apenas com água, sem precisar usar outro produto. 

A lavadora de alta pressão é uma ferramenta multifuncional, capaz de ser usada em diferentes situações como limpar rejuntes, azulejos e até mesmo jardins. 

Quer saber qual a lavadora certa para a sua necessidade? Confira o post na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada