Lâminas e Carretel de nylon para roçadeira: conheça as diferenças e utilidades

Lâminas e Carretel de nylon para roçadeira: conheça as diferenças e utilidades

As roçadeiras são equipamentos agrícolas com funcionalidades de roçar, limpar e cortar a grama, capoeiras, capinzal, entre outros. Sua aplicação principal é justamente a roçada, corte e ou o simplesmente o aparo de grama.

Por existirem no mercado muitos modelos que oferecem diferentes acessórios de corte, algumas dúvidas podem surgir, como: qual a diferença entre lâmina e carretel de nylon para roçadeiras?

Assim, pensando em ajudar você nessa decisão, selecionamos aqui as informações necessárias para você entender as diferenças e utilidades de usar lâmina e carretel de nylon para roçadeiras. Confira!

Carretel de nylon

O carretel ou cabeçote de fio de nylon é o acessório mais indicado e recomendado quando se trata de cortar ou aparar grama. Até é comum se utilizar em roçadas, porém, em matos ou capins de baixa densidade e resistência. É utilizado em qualquer tipo de roçadeira, observando sempre o tipo de encaixe para fixação a maquina.

O carretel de fio de nylon também proporciona um acabamento melhor próximo a muros, árvores, postes, calçadas ou qualquer outro obstáculo, pois utiliza fios de nylon que cortam rente a estes obstáculos sem causar maiores danos. Lembrando que nestes lugares jamais devemos usar uma lâmina em função dos riscos de acidentes.

Então, ao escolher um carretel de fio de nylon, você deve estar com as instruções do manual da roçadeira. Nele, deve estar indicado qual o tipo de encaixe que há para o carretel. Dessa forma, você consegue identificar mais facilmente qual o carretel de fio de nylon para roçadeira que deve ser adquirido.

Lâmina de duas pontas

Ideal para trabalhos de limpeza, cortes e manutenção de áreas com baixa e média dificuldade. A lâmina de duas pontas serve para atividades de corte de gramas, capins, capoeiras desde que não muito grossas. Para utilização da lâmina de duas pontas recomendamos que a sua roçadeira possua uma potencia acima de 33 cilindradas, pois esta lâmina exige muito esforço do equipamento.

Lâmina de três pontas

A lâmina de 3 pontas é indicada para o corte de gramas e roçadas de capins, capoeiras e matos mais altos e de maior densidade em geral. Ou seja, é uma boa escolha para corte de vegetação em lugares com mato denso, como: arbustos de estrada, capim grosso, pastagens e bosques. Recomendada para roçadeiras com mais de 26 cilindradas.

Laminas de 26 e  40 Dentes

Além de atender todas as situações onde se aplicam as laminas de duas e três pontas, estas lâminas são indicadas para arbustos e troncos lenhosos de até 10 cm. Ideal para capim grosso, capim elefante, guanxuma, capim annoni, vassourinha e matas fechadas e enraizadas de difícil acesso.

A lâmina de 40 dentes possui em cada dente um inserto de vídea, material extremamente duro o que também permite utilizar em qualquer tipo de solo, mesmo aqueles lugares onde se encontra muitas pedras ou cascalhos. São lâminas de muita resistência, que proporcionam uma boa durabilidade. Outro ponto a considerar é sua usabilidade, uma vez que por possuir muitos dentes produz um corte com maior precisão. Portanto, se estiver com dúvida em qual lâmina utilizar, a de 40 dentes é praticamente a lâmina que atenderá suas necessidades com a menor chance de erro.


Por fim, você sabia que a Duraline tem um catálogo muito amplo de componentes para roçadeiras? Agora que você sabe as principais diferenças de uso de lâmina e carretel de nylon, já pode tomar sua decisão. Veja os produtos da Duraline e encontre a melhor opção para sua necessidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada