Todo lojista ou empresário que tem uma loja de produtos de casa, campo e jardim deve saber a importância da fidelização de clientes para o seu negócio. Fidelizar clientes é tão relevante quanto atrair novos e essa estratégia impacta diretamente nas vendas.
A fidelização de clientes garante que, após viver uma experiência positiva com o seu negócio, o cliente tenha a sua loja como uma de suas favoritas. Assim, além de voltar para comprar e adquirir seus serviços, também divulga sua marca de maneira gratuita.
Sendo assim, fidelizar clientes gera uma relação de confiança com seus consumidores e traz maior credibilidade para a empresa, tornando-a referência no mercado que está inserida, causando impactos positivos diretamente nas vendas.
Entenda como funciona a fidelização de clientes e as vantagens de adotar essa estratégia:
O que é a fidelização de clientes?
A fidelização de clientes garante que os consumidores já conquistados voltem para comprar com você, pois tiveram uma excelente experiência com seu negócio, seus produtos e serviços.
Para que a fidelização ocorra, entregue para o comprador um alto valor de experiência com a sua empresa, do início ao fim. Sendo assim, se preocupe em oferecer os melhores fatores como preço, entrega, logística, atendimento, relacionamento e suporte.
Qual a importância de fidelizar o seu cliente?
Fidelizar o seu cliente é tão importante quanto atraí-los. O relacionamento de confiança faz com que ele sempre procure seus produtos e serviços, dessa forma aumentando suas vendas e lucros.
Confira os principais motivos para fidelizar o seu cliente:
Clientes satisfeitos indicam a sua marca
Quando um cliente está satisfeito com seus produtos, serviços e atendimento, ele vai indicar a sua marca. O consumidor se sente tão satisfeito que quer compartilhar o valor da sua empresa com outras pessoas.
Recomendações espontâneas são ótimas para o seu negócio, pois aumentam a credibilidade da sua marca e geram a conversão de novos compradores. Além disso, a maioria das pessoas confiam e compram em lojas indicadas por amigos e familiares.
Clientes satisfeitos voltam a comprar e compram mais
Clientes satisfeitos voltam a comprar e compram mais que os novos consumidores, pois já comprovaram a qualidade da sua empresa e confiam na sua marca, isso impacta positivamente nos lucros do seu negócio.
Reter clientes é menos custoso do que conquistar novos clientes
Fidelizar clientes é tão importante quanto atrair novos. Os custos para reter um cliente fidelizado é menor do que os investidos para conquistar um novo cliente.
Reter clientes ajuda a ter um caixa mais previsível
Com a retenção de clientes que voltam a comprar, sua empresa passa a ter um rendimento fixo mensal, principalmente se você trabalha com vendas recorrentes. Sendo assim, é possível ter uma maior previsibilidade no fluxo de caixa.
Uma boa estratégia de fidelização de clientes causa um impacto direto nos lucros da sua empresa. Segundo a Harvard Business Review, clientes fidelizados podem representar aumentos de até 95% no faturamento.
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