Fidelização de clientes: entenda a importância para seu negócio

Fidelização de clientes: entenda a importância para seu negócio

Todo lojista ou empresário que tem uma loja de produtos de casa, campo e jardim deve saber a importância da fidelização de clientes para o seu negócio. Fidelizar clientes é tão relevante quanto atrair novos e essa estratégia impacta diretamente nas vendas.

A fidelização de clientes garante que, após viver uma experiência positiva com o seu negócio, o cliente tenha a sua loja como uma de suas favoritas. Assim, além de voltar para comprar e adquirir seus serviços, também divulga sua marca de maneira gratuita. 

Sendo assim, fidelizar clientes gera uma relação de confiança com seus consumidores e traz maior credibilidade para a empresa, tornando-a referência no mercado que está inserida, causando impactos positivos diretamente nas vendas. 

Entenda como funciona a fidelização de clientes e as vantagens de adotar essa estratégia: 

O que é a fidelização de clientes? 

A fidelização de clientes garante que os consumidores já conquistados voltem para comprar com você, pois tiveram uma excelente experiência com seu negócio, seus produtos e serviços. 

Para que a fidelização ocorra, entregue para o comprador um alto valor de experiência com a sua empresa, do início ao fim. Sendo assim, se preocupe em oferecer os melhores fatores como preço, entrega, logística, atendimento, relacionamento e suporte.

Qual a importância de fidelizar o seu cliente?  

Fidelizar o seu cliente é tão importante quanto atraí-los. O relacionamento de confiança faz com que ele sempre procure seus produtos e serviços, dessa forma aumentando suas vendas e lucros. 

Confira os principais motivos para fidelizar o seu cliente:

Clientes satisfeitos indicam a sua marca

Quando um cliente está satisfeito com seus produtos, serviços e atendimento, ele vai indicar a sua marca. O consumidor se sente tão satisfeito que quer compartilhar o valor da sua empresa com outras pessoas. 

Recomendações espontâneas são ótimas para o seu negócio, pois aumentam a credibilidade da sua marca e geram a conversão de novos compradores. Além disso, a maioria das pessoas confiam e compram em lojas indicadas por amigos e familiares.

Clientes satisfeitos voltam a comprar e compram mais

Clientes satisfeitos voltam a comprar e compram mais que os novos consumidores, pois já comprovaram a qualidade da sua empresa e confiam na sua marca, isso impacta positivamente nos lucros do seu negócio. 

Reter clientes é menos custoso do que conquistar novos clientes

Fidelizar clientes é tão importante quanto atrair novos. Os custos para reter um cliente fidelizado é menor do que os investidos para conquistar um novo cliente.

Reter clientes ajuda a ter um caixa mais previsível

Com a retenção de clientes que voltam a comprar, sua empresa passa a ter um rendimento fixo mensal, principalmente se você trabalha com vendas recorrentes. Sendo assim, é possível ter uma maior previsibilidade no fluxo de caixa. 

Uma boa estratégia de fidelização de clientes causa um impacto direto nos lucros da sua empresa. Segundo a Harvard Business Review, clientes fidelizados podem representar aumentos de até 95% no faturamento. 

Gostou deste conteúdo? Confira outras publicações de nosso blog que vão te ajudar a aumentar as vendas da sua loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada