Entenda a diferença entre motosserra e a eletrosserra

Entenda a diferença entre motosserra a eletrosserra

É muito comum surgirem dúvidas sobre o que comprar para cortar madeira, troncos ou outros trabalhos. Afinal, qual a diferença entre motosserra e eletrosserra? 

Assim, é importante lembrar que a Serra é um instrumento que pode cortar madeira, metal, pedra, entre outros materiais. Ela faz isso de forma contínua com sua lâmina afiada.

No entanto, como existem alguns modelos disponíveis no mercado, dúvidas sobre qual tipo de serra é o melhor mecanismo para cada tarefa podem surgir. Embora tenham nomes parecidos, há diferenças entre motosserra e eletrosserra. 

Por isso, neste post, vamos explicar a  diferença entre motosserra e eletrosserra, além de mostrar quais são suas aplicações ideais. Confira!

Motosserra a gasolina

A motosserra é uma serra que funciona por meio de um motor e ao converter energia química em energia mecânica. Por isso, ela é movida à gasolina, então não será necessária energia elétrica para usá-la.

Além disso, uma grande vantagem da motosserra é que se trata de uma máquina mais potente que a eletrosserra. Ela serve para cortar madeira, árvores, troncos grossos, transformar toras em lenha, etc. Ou seja, ela é ideal para todos os tipos de trabalhos, dos mais robustos aos mais ocasionais.

A grande vantagem neste caso é a mobilidade, uma vez que a motosserra não depende de tomadas para funcionar. Por exemplo, caso a tarefa exija cortar muitas árvores e você precise de um equipamento para percorrer terrenos mais amplos, pode ser que a motosserra seja a sua melhor opção. 

Eletrosserra

Já a eletrosserra, é mais leve e fácil de manusear, usada para cortar árvores e alguns tipos de madeira. 

Existem dois tipos de eletrosserra : a que usa bateria e a que precisa de energia elétrica por meio de tomadas. Elas são mais indicadas para atividades de cortes residenciais, como no quintal ou jardim, para aparar membros, pequenos troncos e enfeitar árvores.

Diferença entre motosserra e eletrosserra: qual escolher?

Você está se perguntando qual  diferença entre motosserra e eletrosserra? Primeiramente, a motosserra tem a desvantagem de ser pesada e robusta para carregar. Por isso, prefira a eletrosserra se tiver que realizar tarefas ocasionais e em locais mais próximos.

E ao mesmo tempo em que a eletrosserra é leve e de fácil manuseio, ela não é indicada para serviços contínuos, que exijam o uso constante, além de deslocamentos maiores no local de trabalho. Nesses casos, prefira a motosserra. 

Outro ponto importante de se destacar a respeito das motosserras é que todo e qualquer modelo desta ferramenta necessita de uma licença, emitida pelo IBAMA, para ser utilizada.


Agora que você já entendeu qual a diferença entre motosserra e eletrosserra, pode tomar a sua decisão sobre qual equipamento é melhor para sua necessidade. Lembrando sempre que, não importa qual seja sua escolha, o uso destas ferramentas deve sempre ser acompanhado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). E se você visa durabilidade e qualidade, não esqueça de conhecer os produtos da Nordtech. Por exemplo, a Tekna, marca da Nordtech, oferece eletrosserras capazes de executar diversas tarefas. Que tal buscar o representante da Tekna mais próximo de sua residência e conferir você mesmo? Não perca tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada