Compressor de ar: como escolher o melhor?

Compressor de ar: como escolher o melhor?

O compressor de ar é usado em várias situações: no funcionamento de ferramentas pneumáticas, pavimentação e reforma de rodovias, desmonte de rocha em projetos de demolição e mineração. Só para citar alguns exemplos.

Ele pode ser usado em trabalhos grandes como em canteiro de obras ou em trabalhos pequenos em casa. Por ser simples de usar e exigir pouca manutenção é uma ótima opção. Existem compressores para cada tipo de necessidade, sendo três principais grupos: de grande porte, compacto elétrico ou a diesel e de pequeno porte com motores elétricos.

Aqui você vai encontrar as principais características de um bom compressor de ar e dicas de como escolher o mais adequado para as suas necessidades. 

Por que investir em um compressor de ar?  

Investir em um compressor de ar significa ter um equipamento para te auxiliar em diferentes necessidades. Para afazeres domésticos, por exemplo, pode encher produtos infláveis como balões, boias e pneus, como também auxilia na limpeza de espaços apertados, de notebooks e computadores. 

Para empresas, por exemplo, ampara na pintura de veículos, lixamento e polimento e na prestação de serviços odontológicos e médicos. Para indústrias é capaz de mover alimentos e operar de máquinas de laticínios, entre tantas outras possibilidades. 

Quais são os tipos de compressores? 

Existem três principais grupos de compressores de ar:

  • O de grande porte, muito usado em indústrias como a automobilística;
  • O compacto elétrico ou a diesel, usado para rompedores de concreto, injeção de concreto e limpeza de asfalto;
  • E o de pequeno porte com motor elétrico, mais usado em serviços de pintura e limpeza de equipamentos.

Como escolher o melhor compressor de ar?  

Antes da compra você deve entender quais são as suas necessidades e escolher o modelo que melhor as atenda. 

Diferentes capacidades 

Os compressores de ar possuem diferentes capacidades, com modelos específicos projetados para realizar determinadas tarefas. Para escolher o modelo certo para as suas necessidades, certifique-se antes se o utilizará para uso residencial ou industrial, pois compressores de ar industriais são mais potentes. 

Atente-se também para o sistema de energia exigido pelo compressor de ar. Os equipamentos de alta capacidade precisam de um circuito melhor para operar. Já outros podem funcionar normalmente em uma configuração doméstica. 

Pressão e vazão 

Antes de adquirir um compressor de ar você precisa saber para o que quer usá-lo. Para saber a sua especificação preste atenção na definição da vazão de ar necessária e da pressão de operação exigida por máquinas ou ferramentas. 

Mais uma vez, a melhor escolha vai depender das suas necessidades. Tal equipamento é útil para auxiliar em inúmeras tarefas, tanto residenciais quanto industriais. Na hora de escolhê-lo, opte por uma marca que seja de confiança.  

Agora que você já sabe como escolher o melhor compressor de ar para as suas necessidades, aproveite para conhecer as soluções da Nordtech. A marca Tekna da Nordtech conta com suas próprias linhas de compressores de ar, possuindo diversas opções que atendem todas as suas necessidades. Vale a pena conferir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada