6 dicas para divulgar a sua loja e aumentar as vendas

6 dicas para divulgar a sua loja e aumentar as vendas

Sabemos que atrair clientes para a loja física está se tornando cada vez mais desafiador, o que faz com que muitos se perguntem sobre como divulgar a sua loja e aumentar as vendas. Saiba que são muitas as estratégias capazes de atrair o consumidor, melhorar o atendimento e trazer mais autoridade ao seu negócio.

Quer saber como? Selecionamos aqui 6 dicas infalíveis para ajudar você a investir mais assertivamente e alcançar maior lucro no final. Confira!

Dê atenção à fachada da loja

Sabe aquele ditado que fala sobre a primeira impressão ser a que fica? Verdade ou não, sem dúvida tem grande impacto no primeiro contato com o consumidor. Por isso, a fachada da loja precisa de maior destaque em meio aos outros estabelecimentos, pois é ela que vai chamar a atenção do cliente. Ou seja, capriche!

Planeje ofertas e ações promocionais na loja

É fato que promoção é um mecanismo que chama muito a atenção de consumidores, certo? Então, por que não usar a seu favor? Para divulgar a sua loja e aumentar as vendas, comece a planejar ofertas e ações promocionais que sejam relevantes e diversificadas.

Alguns exemplos para isso são: personalizar combos, montar kits com produtos atraentes, criar sistema de pontos para fidelização, promover sorteios acompanhados da compra de outros produtos, oferecer brindes por compras de determinado valor, etc.

Faça lives para divulgar produtos online 

Manter uma boa presença online é fundamental para divulgar a sua loja e aumentar as vendas. Cada vez mais, consumidores em geral têm buscado por acesso fácil, praticidade e informações online. Por isso, comece a promover a imagem da sua loja nas redes sociais com lives para divulgação e unboxing de novos produtos, por exemplo.

Avalie o atendimento prestado pelos funcionários

O atendimento ao cliente é um ponto muito importante e que merece total atenção, uma vez que pode influenciar na fidelização e até mesmo na finalização da compra. Por isso, para divulgar a sua loja e aumentar as vendas de maneira assertiva, atente-se a como isso está sendo feito pelos funcionários.

É fato que prestar um bom atendimento é essencial e isso deve ser feito com o máximo de profissionalismo possível. Então, avalie esse aspecto e também o nível de educação, a agilidade e a disposição para solucionar o problema do cliente.

Invista em anúncios geolocalizados na internet

Agora, se você ainda não investe em anúncio, comece hoje mesmo. Mais especificamente, invista em anúncios online geolocalizados, ou seja, com seleção de segmentos específicos focados no cliente final, como região, cidade, estados ou localização do usuário.

Tenha produtos de qualidade em seu catálogo

E se quer divulgar a sua loja e aumentar as vendas precisa, antes de tudo, oferecer produtos de qualidade em seu catálogo. Afinal, embora anunciar, mostrar o produto em lives e fazer promoções legais atraia clientes, o que vai mantê-lo é o resultado final, ou seja, o produto.

Para isso, conte com a Tekna, uma das maiores distribuidoras de máquinas e equipamentos, que desenvolveu uma linha de produtos que proporcionam soluções completas para casa, campo e jardim.

E então, quer divulgar a sua loja e aumentar as vendas oferecendo qualidade aos clientes? Entre em contato e seja um distribuidor da Tekna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada