4 usos práticos para as roçadeiras com fios de nylon

4 usos práticos para as roçadeiras com fios de nylon

A roçadeira com fio de nylon possui diversas funcionalidades que auxiliam na manutenção do jardim, sendo considerada uma ótima opção para usos profissionais e domésticos. 

A ferramenta é funcional e complementar à manutenção de áreas com grama e cumpre funções diferentes de um cortador comum, já que é capaz de chegar em locais de difícil acesso e possibilita corte com acabamento próximo a muros, árvores, postes ou qualquer outro obstáculo, sem provocar danos e prejuízos.

Descubra aqui as funcionalidades da roçadeira com fio de nylon:

Como funciona a roçadeira com fio de nylon? 

O equipamento possui um motor que aciona uma cabeça rotativa através de um eixo cardã. A cabeça rotativa possui fios de nylon que são os responsáveis pelo seu corte e estes fios podem ser de diferentes tipos para atender diferentes necessidades.

Quais são os tipos de fio de nylon? 

É possível encontrar um tipo de fio de nylon para uma necessidade específica. Entre as opções estão os fios redondos, trançados, quadrados, em formato de estrela e serrilhados, que podem variar entre 1,5mm à 3,3mm de diâmetro.

As opções mais comuns são os fios redondos e os quadrados. A opção redonda é indicada para trabalhos leves e que não necessitam de acabamentos e uniformidades. Já a opção quadrada é indicada para trabalhos mais pesados e possibilita melhores acabamentos e uniformidades. 

A opção de serrilhado é ideal para cortar ervas daninhas, mas deve-se tomar cuidado pois por ser uma opção agressiva pode causar danos indesejados.

Quais são os tipos de carretel? 

Há três opções de carretel: manual, automático e automático fácil. 

O carretel manual precisa ser aberto e desmontado de forma manual para repor o fio de nylon e para dar continuidade ao uso quando ele acaba.

A opção de carretel automático só precisa ser aberta para repor o fio. Para dar continuidade ao uso, basta bater com a bolha no chão para soltar o fio de nylon. 

Por último, a opção de carretel automático fácil não precisa ser aberta em nenhum momento, basta atravessar o fio de nylon e rosquear a bolha para abastecer a parte interna. Durante seu uso basta bater a bolha para liberar o fio de nylon.

Quais são os usos para as roçadeiras com fio de nylon?  

A roçadeira com fio de nylon é uma ferramenta multiuso e pode ser usada em diferentes situações conforme a necessidade do usuário:  

  • aparar grama: é possível aparar a grama em locais onde um cortador de grama comum não consegue chegar;  
  • controlar ervas daninhas: é uma excelente opção para cortar ervas daninhas e mantê-las controladas;
  • manutenção em terrenos irregulares: permite que a manutenção seja feita em locais com a presença de muros, árvores, postes ou qualquer outro obstáculo, sem provocar danos e prejuízos;
  • agricultura familiar: a ferramenta permite cortar áreas de vegetação densa e de difícil manuseio.

A roçadeira com fio de nylon é uma ótima opção para quem necessita de multifuncionalidade em um único aparelho. Quer saber mais sobre esse tema? Leia nosso conteúdo na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR
pop-up-aviso-nordtech

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada