5 estratégias para redução dos custos da sua loja

5 estratégias para redução dos custos da sua loja

Manter um negócio funcionando e progredindo é um desafio constante e que precisa de muito planejamento, principalmente para lidar com as variáveis do mercado. Por exemplo, em algum momento, uma empresa pode precisar implementar uma redução dos custos da loja para manter a produtividade e aumentar a lucratividade.

No entanto, acertar essa equação não é simples, por isso vamos oferecer dicas, neste post, de como executar esta tarefa. Confira!

Como fazer redução dos custos da loja?

Embora não seja simples implementar um processo de redução dos custos da loja, é possível conseguir ótimos resultados com alguns passos, como:

Estabeleça metas de redução de custos

Para começar a planejar a redução dos custos da loja é preciso estabelecer quais são os gastos variáveis e os que são fixos. Isso vai ajudar você a perceber se cortar determinada despesa não trará impactos negativos para a geração de receitas. Além disso, poderá analisar quais gastos podem ser reduzidos.

Dessa forma, para evitar problemas, estabeleça metas de redução dos custos da loja para cada setor, considerando suas especificidades. O ideal é que o planejamento seja seguido à risca por todos. No entanto, é essencial fazer isso de forma estratégica e evitar envolver, neste processo, os projetos principais para o crescimento da empresa.

Controle seu giro de estoque

Um eficiente controle de estoque é essencial para a sua empresa. Aliada ao plano de redução dos custos da loja, está a necessidade de manter esse processo com qualidade e atendendo aos interesses da clientela.

Isso permite uma economia na logística e na compra de produtos com bom preço, além de evitar que alguns fiquem parados nas prateleiras por não serem do interesse do seu público alvo.

Otimize seu fluxo de caixa

Outra gestão que precisa ser eficiente sempre é a do fluxo de caixa. Isso porque ela é crucial para a saúde financeira do negócio e é onde ocorre a maior parte das movimentações de entradas e saídas. Por isso, é também de onde vem as maiores perdas quando não há o devido controle.

Portanto, escolha um sistema de gestão que possa ajudar você a gerenciar e otimizar melhor o fluxo de caixa. É ideal também que o sistema permita integração com o estoque, incluindo leitor de código de barras e controle de produtos.

Compre com antecedência

Falamos sobre o controle de estoque, que possibilita saber exatamente do que o seu público precisa, certo? Isso também oportuniza comprar com antecedência e pagar à vista pelo melhor preço. É importante, claro, que compre em quantidades certas e que garanta descontos no processo.

Busque os melhores fornecedores

E não poderia faltar aqueles colaboradores que farão total diferença na redução dos custos da loja: os fornecedores. Isso não significa procurar os que oferecem menores preços, mas que disponibilizam facilidade de negociar pagamentos, prazos, descontos e outros benefícios.

Um exemplo disso é a Nordtech, que fornece uma ampla linha de equipamentos profissionais, semiprofissionais e ocasionais, para uso em casa, campo e jardim. 
Ficou interessado? Entre em contato conosco para saber como se tornar um representante da marca e ser beneficiado com muitas vantagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas
novidades!

CONFIRMAR

Categorias

Linhas

Motor

Bateria

Potência

Cilindrada